SOLUÇÃOConsultoria e Outsourcing – Gestão da Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Histórico da Empresa

A Expand foi fundada em 1978, sendo a pioneira em difundir e desenvolver a cultura do vinho no Brasil, hábito praticamente inexistente naquela época. Aos poucos, a empresa conquistou os melhores e maiores produtores de vinho da Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Oceania.

Hoje, a empresa é reconhecida como líder em importação e distribuição de vinhos na América Latina. A Expand possui a maior rede de distribuição do mercado, com 36 lojas em todo o território nacional, mais de 2.000 supermercados e de 1.500 restaurantes atendidos, além de venda direta ao consumidor final pelo Expand Wine Center e pela loja virtual.

Necessidade do Cliente

Reformulação, modernização e ampliação de toda infra-estrutura de hardware e software, além de encontrar no mercado um parceiro em TI visando suporte técnico especializado, gerenciamento e administração de sua rede.

Cenário Anterior

  • Servidores e estações de trabalho defasadas com mais de oito anos de uso;
  • Inexistência de Políticas de Segurança (GPO, TS, controle de usuários e permissões);
  • Ausência de gerenciamento em TI;
  • Falta de solução de anti-vírus corporativo e ausência de rotina de Backup;
  • Inexistência de Acordos de Níveis de Serviço (SLA’s) com fornecedores;

Solução Tradeoff Tecnologia

  • Investimento de hardwares da linha Dell e decisão pelo uso da plataforma Microsoft para toda infra-estrutura;
  • Implementação de dois Servidores Microsoft Windows Server 2003, sendo um para coordenar os serviços de Active Directory e outro para função de Banco de Dados Microsoft SQL Server 2000;
  • Implantação de Políticas de Segurança (GPO, TS, controle de usuários e permissões);
  • Estabelecimento de Acordos de Níveis de Serviços (SLA’s);
  • Investimento da solução de anti-vírus corporativo da Trend Micro e criação de rotina de Backup;
  • Estabelecimento de um contrato de Outsourcing;

Benefícios

  • Equipe comprometida com os resultados do cliente;
  • Metodologia e know-how baseados em padrão de mercado;
  • A Expand pode concentrar-se no seu "Core Business";
  • Operação suportada pelo modelo ITIL;
  • Infraestrutura sólida, consistente e robusta;
  • Service Desk;
  • Gerência de equipamentos, usuários e Inventário;
  • Aumento de velocidade, produtividade e disponibilidade;
  • Melhoria na qualidade dos serviços;