SOLUÇÃOConsultoria e Outsourcing – Gestão da Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Histórico da Empresa
A Expand foi fundada em 1978, sendo a pioneira em difundir e desenvolver a cultura do vinho no Brasil, hábito praticamente inexistente naquela época. Aos poucos, a empresa conquistou os melhores e maiores produtores de vinho da Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Oceania.
Hoje, a empresa é reconhecida como líder em importação e distribuição de vinhos na América Latina. A Expand possui a maior rede de distribuição do mercado, com 36 lojas em todo o território nacional, mais de 2.000 supermercados e de 1.500 restaurantes atendidos, além de venda direta ao consumidor final pelo Expand Wine Center e pela loja virtual.
Necessidade do Cliente
Reformulação, modernização e ampliação de toda infra-estrutura de hardware e software, além de encontrar no mercado um parceiro em TI visando suporte técnico especializado, gerenciamento e administração de sua rede.
Cenário Anterior
- Servidores e estações de trabalho defasadas com mais de oito anos de uso;
- Inexistência de Políticas de Segurança (GPO, TS, controle de usuários e permissões);
- Ausência de gerenciamento em TI;
- Falta de solução de anti-vírus corporativo e ausência de rotina de Backup;
- Inexistência de Acordos de Níveis de Serviço (SLA’s) com fornecedores;
Solução Tradeoff Tecnologia
- Investimento de hardwares da linha Dell e decisão pelo uso da plataforma Microsoft para toda infra-estrutura;
- Implementação de dois Servidores Microsoft Windows Server 2003, sendo um para coordenar os serviços de Active Directory e outro para função de Banco de Dados Microsoft SQL Server 2000;
- Implantação de Políticas de Segurança (GPO, TS, controle de usuários e permissões);
- Estabelecimento de Acordos de Níveis de Serviços (SLA’s);
- Investimento da solução de anti-vírus corporativo da Trend Micro e criação de rotina de Backup;
- Estabelecimento de um contrato de Outsourcing;
Benefícios
- Equipe comprometida com os resultados do cliente;
- Metodologia e know-how baseados em padrão de mercado;
- A Expand pode concentrar-se no seu "Core Business";
- Operação suportada pelo modelo ITIL;
- Infraestrutura sólida, consistente e robusta;
- Service Desk;
- Gerência de equipamentos, usuários e Inventário;
- Aumento de velocidade, produtividade e disponibilidade;
- Melhoria na qualidade dos serviços;